Testemunhos

Etapas de Implantologia Oral

O processo de Implantologia Oral passa por várias etapas que, conjuntamente, permitem o sucesso do processo. Assim, dividindo em quatro fases teremos os processos de avaliação e planeamento, a cirurgia oral para colocação do seu implante dentário, o processo de reabilitação protética e o processo de manutenção.

1 - Avaliação Clínica

A primeira etapa passa pela avaliação clínica e realização de exames radiológicos, por forma a garantir a correta atuação durante a intervenção cirúrgica. São identificadas patologias que possam interferir com o tratamento, bem como avaliado o seu estado de saúde oral, passando por dentes, gengivas e estrutura óssea.

Com o equipamento presente na Clínica Médica São João, são efetuados exames tomográficos computorizados e integrados com o software avançado de TAC 3D, que guiará o trabalho a ser feito pela etapas cirúrgica e protética. São efetuados moldes, se necessário, e próteses provisórias de modo a substituir os dentes definitivos enquanto estes são produzidos.

Ser-lhe-ão apresentadas todas as possibilidades de tratamento para permitir uma decisão mais informada e consciente, permitindo colmatar as suas expectativas e ajudar na melhoria da sua qualidade de vida.

2 - Cirurgia Oral

A segunda etapa do processo de Implantologia Oral é a Intervenção cirúrgica, que lhe garante o maior conforto possível com a aplicação de anestesia local em bloco operatório próprio. No caso da inexistência de osso suficiente para suportar a colocação de implantes, poderá ser aplicada a técnica de inserção de bio osso, um enxerto ósseo prévio que permita a sustentação de implantes.

Sendo necessária ou não essa inserção, são sempre utilizadas técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, de alta precisão, por forma a garantir a inserção do implante de titânio na estrutura mandibular ou maxilar.

Após a remoção dos pontos, cerca de 10 dias depois, o processo de cicatrização demora cerca de 3 meses. No caso de inserção de bio osso este processo pode demorar até 7 meses, contudo, a fase de avaliação será precisa ao ponto de o deixar esclarecido e será constantemente acompanhado pelos nossos profissionais.

3 - Reabilitação protética

A terceira fase do processo de Implantologia Oral passa pela reabilitação protética.

A reabilitação definitiva é concluída quando a cicatrização óssea estiver completa à volta dos implantes e é nessa fase que o nosso laboratório, em sintonia com os sistemas CEREC CAD/CAM desenham e confecionam os dentes definitivos numa cerâmica de alta resiliência, seja coroa ou ponte.

Este processo pode exigir a realização de várias provas, pela sua necessidade de rigor, por forma a garantir os melhores resultados e a sua máxima satisfação.

4 - Manutenção

A última fase do processo está intrinsecamente ligada aos cuidados de higiene oral, sendo assim necessário organizar e manter de um programa periódico de visitas de manutenção no seu Dentista. A higiene oral é fundamental para um sucedido processo de reabilitação.


Implantes dentários

Conheça as nossas condições especiais de pagamento, abrangendo todos os serviços de Implantologia Dentária e tenha todas as razões para voltar a sorrir com confiança.

Consulte toda a informação que disponibilizamos aqui.

Morada

Rua Cidade de Bolama n.º 3 R/C Esquerdo - Olivais Sul, 1800-077 Lisboa

Informação útil

Marcar consulta (online)

Ligar 218 516 388

Localização da clínica

Acordos médicos

Página oficial no Facebook®